...

Amazonino Mendes morre em São Paulo, aos 83 anos

por Raphael
...

Morreu em São Paulo, aos 83 anos, neste domingo (12/02) o empresário, advogado e político amazonense Amazonino Mendes. Após diversas complicações de saúde, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, destino que se tornou cada vez mais recorrente nos últimos meses de vida.

Amazonino chegou a concorrer nas últimas eleições ao cargo de governador do Amazonas, mas foi derrotado pelo atual o ocupante, Wilson Lima, que disputava a reeleição. Logo após, foi internado, ainda em novembro, por conta de uma pneumonia.

Em dezembro, foi novamente internado no dia e Natal. A nova entrada no hospital duraria um mês, motivada por problemas respiratórios e imunológicos.

Leia mais: Ex-prefeito de Manaus morre em hospital

Recentemente, voltou a ingressar no Hospital Sírio Libanês, mas, desta vez, nao resistiu. A informação sobre o óbito de Amazonino Mendes foi divulgada, primeiramente, pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, e confirmada pela assessoria logo em seguida.

Natural de Eirunepé, Amazonino foi governador do Amazonas por quatro vezes, prefeito de Manaus em três oportunidades e também senador pelo Estado. Ao longo de sua carreira, lançou diversos nomes no cenário político do Amazonas e era um dos últimos nomes de uma antiga geração de governantes e legisladores que incluem nomes como Gilberto Mestrinho, Jefferson Péres, entre outros.

Ainda nao foram divulgadas informações sobre as despedidas a Amazonino Mendes.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.