Um ônibus da linha 113 foi incendiado por criminosos na noite dessa quinta-feira (28). O ataque criminoso ocorreu enquanto o ônibus passava pela rua da Prosperidade, localizada no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
A suspeita é que a ação seja uma resposta do crime organizado à operação realizada para prender os criminosos que atentaram contra a vida de PMs, momentos antes, na avenida Brasil, que atravessa o bairro.
Leia mais: Trio é preso após atirar em viatura da PM em Manaus
O motorista do coletivo informou à Polícia que, ao entrar na rua, o ônibus foi parado e invadido por cinco homens armados. Um deles tinham um galão de gasolina nas mãos. Eles mandaram os passageiros, motorista e cobrador descerem do ônibus e despejaram o combustível pelo veículo.
Após o ônibus ficar vazio, os criminosos atearam fogo. A Polícia Militar informou ainda que os pertences das vítimas não foram levados e acreditam que a ação dos criminosos seja uma resposta às autoridades por causa da operação deflagrada mais cedo, em resposta aos criminosos que atiraram em uma viatura. Três foram presos posteriormente.
Até o momento o caso segue em investigação.