O desabamento de um prédio de cinco andares matou uma idosa e deixou pelo menos outras três pessoas feridas, na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte. O desabamento ainda atingiu uma casa vizinha, que teve a estrutura avariada pelo impacto.
De acordo com o jornal mineiro “O Tempo”, a Polícia Militar confirmou que um idoso de 73 anos ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais militares e integrantes do Corpo dos Bombeiros encontraram outras duas vítimas nos escombros, inicialmente apontadas como filhas do casal de idosos, resgatadas com vida e conscientes.
Leia mais: Três morrem e uma pessoa fica ferida após desabamento de prédio no ES
Ainda não se sabe o motivo do desabamento, que aconteceu por volta das 4h50. Vizinhos comentaram que antes do desabamento, um estalo alto foi ouvido na região e lamentaram pelos conhecidos que moravam no local. A Defesa Civil de Belo Horizonte também foi acionada. O Corpo de Bombeiros informou que a construção era recente e, por isso, apenas duas famílias viviam no local, apesar de apenas um grupo familiar estar no prédio na hora em que ele caiu.
Após o resgate das vítimas, a Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) também foi acionada para suspender o fornecimento de energia da rede elétrica. Foram deslocadas 10 viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas, equipes especializadas do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), a mesma que atuou em Brumadinho.
As informações são do jornal “O Tempo”.