...

Bolivianos são encontrados em situação de escravidão em São Paulo

por policia24hAM
...

Uma família de origem boliviana, que vivia em situação de regime de trabalho análogo à escravidão, foi liberada após a Polícia Civil localizar uma oficina de costura na Rua Joaquim Afonso de Souza, na Casa Verde, zona norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (13).

Durante a ocorrência, um casal foi preso acusado de manter a própria filha amarrada pelos pés dentro do imóvel.

De acordo com o delegado titular do 13° Distrito Policial da Casa Verde, Luis Carlos Silva Santos, a corporação recebeu uma denúncia do Ministério Público a respeito de um local onde pessoas de origem boliviana viviam sob regime de trabalho análogo à escravidão.

Com as informações, as equipes de investigação se deslocaram até o endereço e encontraram crianças dormindo no chão enquanto o resto da família trabalhava em máquinas de costura.

Ainda durante buscas dentro do imóvel, os policiais localizaram outras pessoas, todas de origem boliviana, trabalhando em condições precárias.

Segundo informações da polícia, os documentos das vítimas ficavam retidos com os donos do imóvel até o pagamento de supostas dívidas dos funcionários.

O responsável pela oficina foi identificado e conduzido até a delegacia. Na unidade policial, ele relatou que os trabalhadores são, na verdade, parentes. Ainda questionado sobre o trabalho confeccionado na oficina, o homem disse que as peças são entregues na região do Brás/Pari, zona central da capital paulista.

O caso foi registrado no 13° Distrito Policial da Casa Verde, que prosseguirá com as investigações.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.