O vereador e candidato à reeleição pelo Podemos do Rio de Janeiro, Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, foi vitima de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (02), quando no bairro de bairro de Anchieta, zona Norte da capital fluminense. Ele foi atingido de raspão na cabeça e socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, no bairro de Marechal Hermes e, segundo o hospital, encontra-se estável.
Além do vereador, outros dois homens foram baleados. Eles não resistiram e morreram no local. A Polícia realiza diligências em busca dos autores do crime, que ainda não foram identificados. O parlamentar, que é candidato à reeleição na Câmara do Rio, participou durante a tarde de uma partida de futebol em Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho a Anchieta.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi baleado em uma emboscada executada por dois homens com roupas de policiais.
“Ele e a esposa estavam em campanha no carro”, afirmou Fábio Assis, assessor de Zico, ou jornal carioca “O Dia”. “A esposa está bem, mas muito nervosa”, acrescenta.
Candidato à reeleição na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Zico Bacana é um dos depoentes no inquérito que investiga o assassinato da parlamentar Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
Ele também é citado na CPI das Milícias como integrante de um dos grupos paramilitares que atuam no Rio de Janeiro, em favelas no bairro de Guadalupe, também na zona Norte.
Com informações dos jornais Extra e O Dia