...


Chefe do PCC “Marcola” é transferido para o presídio de Porto Velho

por policia24hAM
...

Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido na tarde desta quinta-feira (03) do presídio Federal em Brasília para a prisão de Porto Velho (RO). 

O criminoso foi condenado a 330 anos por diversos crimes e estava preso no DF desde 2019. O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) confirmou a transferência. Por meio de nota, informou que “as transferências de presos são medidas rotineiras e são efetivadas por indicação da inteligência penitenciária, atividade essencial para orientar a definição de estratégias de combate ao crime organizado”.

Ele fundou a facção com Idemir Carlos Ambrósio, o Sombra, na Custódia de Taubaté, em São Paulo. O objetivo da organização era o combate a abusos do sistema prisional paulista e vingar a morte dos 111 presos mortos no Carandiru.

Ao ser transferido, Marcola estava algemado, usando uniforme dos presos federais e chinelos. Ele foi conduzido por homens fortemente armados até o avião que o levou para o novo destino. 

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) disse que a  presença do líder da facção criminosa no DF punha a capital em risco, tendo em vista que ela abriga diversas embaixadas e a sede dos três poderes. Durante os últimos três anos, a Polícia Civil do DF desmontou diversas tentativas da facção criminosa de se estabelecer na capital.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.