Duas pessoas estão desaparecidas após a forte chuva que atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (13). Além dos desaparecimentos, operações de ônibus, metrô e outros serviços foram afetados por diversos alagamentos, especialmente na Baixada Fluminense e na zona Norte da capital.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros atendeu a mais de 150 ocorrências relacionadas à chuva. Os desaparecimentos ocorreram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense e em Ricardo de Albuquerque, na zona Norte do Rio.
Leia mais: Muro de 25 metros desaba devido a forte chuva em Manaus
No primeiro caso, uma mulher sumiu após I veículo onde ela estava cair dentro do rio Botas. Já em Ricardo de Albuquerque, um desabamento deixou um homem soterrado e buscas são realizadas, inclusive com cães farejadores, para encontrá-lo.
A corporação informou que atendeu a mais de 150 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense. A maioria dos chamados são para salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos.
O temporal também afetou o hospital Ronaldo Gazola, em Acari, e inundou parte do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM/Rocha Miranda), no bairro de Honório Gurgel.
O risco de inundações e alagamentos é alto ou muito alto na capital, nas Regiões Metropolitana, Serrana, Sul, Noroeste, Costa Verde e na Baixada Fluminense. No restante do Estado, o risco é baixo a moderado.
As informações são do jornal “O Dia” e do site G1