Três pessoas ficaram feridas depois que criminosos lançaram um artefato explosivo de fabricação caseira em um ônibus, na Avenida Brasil, na zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite de quarta-feira (27), na altura da comunidade Joana D’Arc, em Costa Barros.
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona Oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, duas apresentam quadro estável e uma já recebeu alta hospitalar.
Leia mais: Tiroteio em Costa Barros fecha estações de trem no Rio de Janeiro
A polícia informou que o policiamento está reforçado na região onde ocorreu o crime. Por meio de nota, o sindicato das empresas de ônibus da cidade RioÔnibus lamentou o crime e responsabilizou o estado por falta de ação:
“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência.”