A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 10 pessoas por envolvimento no ataque à uma viatura da instituição, ocorrido em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no dia 6 de janeiro deste ano. A motivação do crime seria desavença entre organizações criminosas.
As prisões aconteceram no âmbito da Operação Esparta, realizada por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que culminou na prisão de nove homens e uma mulher, identificados como “Bananhina”, “Belo”, “Cara de Frango”, “Eliandra”, “Eramos”, “Level”, “Lukinhas”, “Patinhas”, “PH” e “Picolé”.
Leia mais: Dupla envolvida no ataque a viatura da PC-AM é procurada
Durante coletiva na sede da Delegacia Geral, na manhã desta segunda-feira (20), o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, esclareceu que o grupo foi preso em cumprimento de decisão judicial.
Cunha relembra que, no dia que o crime aconteceu, três detentos estavam sendo encaminhados para audiência de custódia no local, quando os criminosos, fortemente armados, efetuaram vários disparos de armas de fogo contra o veículo em que os indivíduos estavam.
Oito pessoas são procuradas pela equipes da DEHS, por envolvimento na ação criminosa. São eles:
- Adalberto Salomão Guedes da silva, de 32 anos;
- Everton Pereira de Souza, 29;
- Jarlison da Silva Martins Amazonas, 27;
- Johnson Alves Barbosa, 34;
- Kaio Washington Cardoso dos Santos, 29;
- Samuel Alves de Andrade, 23; e mais dois indivíduos conhecidos como “Fedor/Piu-Piu”, 20, e “Zarro”, 30.
O grupo responderá por homicídio qualificado e organização criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.