Cinco detentos da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (AM), a 1.160 quilômetros de Manaus, foram transferidos para a capital amazonense durante a operação “Xeque-Mate”, deflagrada pelos agentes da unidade com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), na última sexta-feira (08/04).
Antônio Moreira dos Santos, 37, Francisco de Paulo de Lima Castilho, 40, Francisco Cosmo Gurgel Bispo, 36, Erick Ozório da Silva, 29, e Magno Gomes da Silva, 28, foram conduzidos para Manaus em virtude de uma ordem judicial, expedida pelo juiz Jean Pimentel, da Comarca de Eirunepé, afirmou o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial.
Leia mais: Vereador de Eirunepé é preso por tráfico de drogas
“A operação foi realizada visando bem estar da segurança pública, com todos os cuidados necessários, para coibir a criminalidade no município, juntamente com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, disse o investigador.
Os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), onde irão responder pelo crime de tráfico de drogas.