...

Estado registra quarenta mortes violentas no feriadão

por Raphael
...

O feriadão de ano novo foi doloroso para várias famílias no Estado do Ceará, que registrou quarenta mortes violentas no período final de 2020. Ao todo, os órgãos de segurança registraram 28 assassinatos e 12 vítimas fatais em acidentes de trânsito. O maior número de homicídios aconteceu no Interior Sul. Foram 11 pessoas mortas e destas, sete em Municípios do Cariri. As informações são do portal MNews.

Na capital, Fortaleza, homicídios movimentaram os bairros Otávio Bonfim, Canindezinho, Barroso Um e Álvaro Weyne. Já na Região Metropolitana, oito homicídios fizeram vítimas nos municípios de Caucaia (2), Pacajus (2), Paraipaba, Eusébio, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante (no Distrito de Pecém).

Outros 11 assassinatos ocorreram em Crato (2), Aracati, Iguatu, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Quixeré, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre e São João do Jaguaribe, municípios do da região Interior Sul, enquanto na região Interior Norte, foram registrados cinco assassinatos em Sobral, Canindé, Itapipoca, Tianguá e Frecheirinha.

 

Mulheres
Entre as 28 vítimas de homicídio, quatro são mulheres. Uma delas foi executada, a tiros, no dia 31, no bairro Barroso Um, em Fortaleza. No sábado (1º), uma mulher identificada como “Brenda”, foi executada a tiros em Paraipaba (Sítio Rosário).

No dia seguinte (2), Eliane Alves de Araújo, de 47 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro. O primeiro crime de feminicídio do ano no Ceará aconteceu no Distrito de Bela Vista, em Tianguá.

O quarto crime contra mulheres ocorreu no domingo (3), no Município de Várzea Alegre, no Cariri.

O corpo de Amanda Jéssica, 26, foi encontrado com marcas de violência na localidade de Sítio Queixada, no Distrito de Canindezinho. O suspeito do crime é o marido. Ele matou a companheira com vários golpes de faca no pescoço e depois tentou suicidar-se. Agora, está hospitalizado sob escolta policial.

Acidentes
Doze pessoas morreram no fim de semana vítimas de acidentes de trânsito. Colisões, choques, tombamentos, capotamentos, atropelamentos e quedas causaram óbitos nos seguintes Municípios: Nova Russas (4 vítimas), Frecheirinha (2), Caririaçu, Morada Nova, Groaíras, Tauá, Carnaubal e Catunda.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.