Ver resumo
- PM descobre fábrica de armas 3D no Barro Preto, em BH.
- Quatro suspeitos foram presos com drogas e equipamentos.
- Local funcionava como estúdio de tatuagem de fachada.
- Palavra-chave: fábrica de armas 3D em Belo Horizonte.
Belo Horizonte (MG) – Uma operação da Polícia Militar terminou com a descoberta de uma fábrica clandestina de armas produzidas com impressoras 3D, neste domingo (23), na Região Centro-Sul da capital mineira. Quatro homens foram presos no local.
Segundo a PM, os policiais buscavam um suspeito de agressão quando receberam denúncias sobre um imóvel na Rua Juiz de Fora, no bairro Barro Preto. Ao chegarem ao endereço, encontraram um estúdio de tatuagem que funcionava como fachada para o tráfico de drogas e armamentos.
Impressoras 3D eram usadas para fabricar armas
No local, os militares encontraram duas impressoras 3D, peças para montagem de armas (como molas, ferrolhos e rolos de filamento), além de carregadores, munições, drogas, celulares, balanças de precisão e um notebook.
Foram apreendidos ainda ecstasy, cocaína, haxixe e maconha. Todo o material foi levado para a Polícia Civil.
Suspeito tentou subornar policiais com armas
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos tentou subornar os policiais oferecendo três armas para não ser preso. Ele foi autuado por corrupção ativa.
Os quatro homens detidos foram levados para a delegacia e devem responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, fabricação de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A PM ainda não informou se há outros envolvidos ou se a quadrilha já havia comercializado as armas produzidas.
Últimas Notícias
Guindaste tomba no Teatro Amazonas e mata trabalhador
PM acha plantação de maconha e prende cinco em Manaus
Suspeito de estupro virtual é preso no interior do AM