Um homem suspeito de aplicar golpes usando nomes de personalidades no país foi preso em uma operação da Polícia Federal, em Fortaleza (CE), na manhã de hoje (27). O estelionatário usava documentos falsos de Neymar e outras pessoas famosas.
De acordo com a PF, as investigações levaram os agentes a descobrir que o acusado utilizava a identidade de pessoas famosas para abrir contas em bancos da Caixa Econômica para realizar a inscrição no programa do Auxílio Emergencial.
Na casa do criminoso, os agentes da PF apreenderam celulares, computadores, documentos falsos e vários outros materiais que devem passar por perícia.
Um dos nomes que chamou a atenção da Polícia Federal, foi o jogador Neymar. O criminoso utilizou os dados da vítima para fazer abertura de contas para receber o valor do auxílio em nome do jogador. Assim como, de uma outra vítima, o empresário Luciano Hang.
A Polícia Federal continua a investigação afim de rastrear outras contas irregulares utilizadas pelo criminoso. Além dele, há a suspeita de outros integrantes do esquema.