A Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará prendeu, nessa quinta-feira (9), um homem natural de Cariré/CE, suspeito de integrar facção criminosa e foragido da Justiça cearense. Ele foi preso na cidade do Rio de Janeiro, quando estava trabalhando em uma obra de construção civil.
A prisão foi realizada pela Polícia Federal, em ação coordenada com a Diretoria de inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Leia mais: Assassino foragido é preso após ficar nervoso ao ver viatura
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da comarca de Chaval, no Ceará, em razão do investigado responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O preso figura também como réu em duas ações penais na mesma comarca pela prática do crime de homicídio.
A ação policial desencadeada foi produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e planejamento operacional efetivo, de acordo com a PF.
A Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Com informações da PF