...

Francês é esfaqueado por garoto de programa em bairro nobre do RJ

por Raphael
...

O interesse em companhia e momentos de prazer se tornaram pânico e perigo na, tarde deste sábado (24), para o comissário de bordo francês Claude Arnaud Franck Lahanque, de 56 anos, no bairro de Ipanema, um dos mais nobres do Rio de Janeiro, na zona sul da cidade.

O estrangeiro foi esfaqueado e o principal suspeito é um garoto de programa que acabou preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (DEAT). Maurício Aparecido Vieira Alcântara, de 42 anos, foi capturado em São João de Meriti, município da Baixada Fluminense.

Segundo a delegada Patrícia Lemany, titular da Deat, Claude foi golpeado pelo menos cinco vezes no apartamento que alugou, na noite da última segunda-feira. O francês foi atingido no peito, no pescoço e na nuca e chegou a ficar em estado grave.

Desde então, Claude está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona Sul carioca. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele passou por cirurgias na unidade e atualmente está estável.

APLICATIVO

Ainda segundo a delegada, o estrangeiro e o brasileiro se conheceram em um aplicativo de relacionamento voltado para o público LGBTQIA+. De férias no Rio desde o último dia 8, o comissário da Air France resolveu convidar o garoto de programa para o seu endereço.

À polícia, o garoto de programa alegou que em um determinado momento da relação com o francês exigiu o pagamento do serviço. Ele disse que o francês teria se recusado a pagá-lo e começado a agredi-lo, quando ficou desnorteado e o esfaqueou.

“Ele é extremamente violento e levou a faca para o programa. Quando chegamos no endereço, estava tudo bastante ensanguentado”, conta a delegada, dizendo que a faca foi encontrada no local do crime.

De acordo com testemunhas, após ter sido esfaqueado, o francês saiu de seu apartamento e pediu socorro ao porteiro do prédio, que chamou o Corpo de Bombeiros. O estrangeiro trabalha em uma rota da Air France que passa pelo Rio e pretendia ficar na capital fluminense por cerca de 15 dias.

Por meio de impressões digitais e imagens de câmeras de segurança do edifício, os policiais identificaram o suspeito, pediram sua prisão temporária na terça-feira (20), que foi acatada pela Justiça.

Maurício foi preso nesta sexta-feira (23) em um endereço para onde ele tinha acabado de se mudar, e vai responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito já tem outras três passagens pela polícia por lesão corporal.

“A gente vai concluir as outras formalidades da investigação. Faltam ouvir algumas pessoas para a gente poder entregar para a Justiça uma investigação bem feita, para que a condenação dele seja bem falta”, enfatiza Lemany.

Com informações do jornal O Dia

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.