fbpx

Governador participa do ‘Guardiões do Bioma’ contra o desmatamento

Compartilhe!

O governador Wilson Lima participou, nesta quinta-feira (22/07), do lançamento do primeiro Plano Estratégico Operacional de Atuação Integrada no Combate a Incêndios Florestais – Guardiões do Bioma, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. Durante a agenda oficial, Wilson Lima destacou a atuação do Governo do Amazonas na repressão ao desmatamento ilegal neste ano.

A operação é uma soma de esforços entre a União – por meio do MJSP, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Desenvolvimento Regional – e estados para a preservação dos biomas. Além do Amazonas, o plano contempla 11 estados nos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal, e prevê 6 mil servidores atuando de forma conjunta. A iniciativa é pioneira e conta, diretamente, com polícias militares e Corpo de Bombeiros.

Leia mais: Batalhão Ambiental apreende mais de sete toneladas de carvão vegetal ilegal

As ações integradas são importantes para combater os ilícitos ambientais, segundo o governador Wilson Lima.

“A agenda que nós tivemos no Ministério da Justiça foi para o lançamento de um programa de combate ao desmatamento e às queimadas nesse período em que a gente começa o verão amazônico. É importante a gente combater esses atos criminosos, que são ilegais. Levando em consideração que a gente tem trabalhado muito para garantir ao trabalhador, para garantir ao pessoal da agricultura familiar, todo seu licenciamento ambiental e para que tenham todas as condicionantes para que possam produzir”, disse o governador.

Fotos: Isaac Amorim/MJSP e Diego Peres/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *