Ver resumo
- Homem é suspeito de incendiar casa após agredir companheira.
- Vítimas foram a mulher e os quatro filhos pequenos do casal.
- Incêndio destruiu 20 casas na comunidade Icauã, no Recife.
- Palavra-chave: homem ateia fogo em casa e mata família.
Recife (PE) – Um homem identificado como Guel é suspeito de provocar o incêndio que matou a companheira e os quatro filhos do casal na comunidade Icauã, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na tarde do sábado (29), após uma briga entre os dois.
Segundo relatos de vizinhos, o homem agrediu Isabele Gomes de Macedo, de 40 anos, e em seguida ateou fogo na casa com os filhos dentro. As vítimas foram identificadas como Aline (7), Adriel (4), Aguinaldo (3) e Ariel (1).
Vizinha tentou ajudar, mas fogo se alastrou
A faxineira Cristiane Severina da Silva, vizinha da família, contou que Isabele correu até sua casa após ser agredida. Ela pediu ajuda e disse que voltaria apenas para buscar o bebê, mas o fogo já havia tomado conta da residência.
“Ele saiu, pernoitado. Quando chegou, bebeu, pegou nela pelo pescoço, deu nela. Ela correu lá para casa. Falei: ‘pega as crianças, vamos lá para a UPA’. Ela disse: ‘vou pegar o novinho’. Quando ela chegou para pegar o novinho, o fogo já estava [se espalhando]. […] Usou gasolina e ligou um isqueiro”, contou a vizinha.
O incêndio atingiu 20 das cerca de 30 casas da comunidade, segundo a Defesa Civil do Recife. A casa de Cristiane também foi destruída. “Perdi tudo, documento”, lamentou ela, que atualmente usa roupas de doação.
Moradores lincharam o suspeito
Após o crime, moradores da região lincharam o suspeito, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi levado para atendimento médico e depois encaminhado à delegacia.
Segundo a vizinha, Guel tinha comportamento agressivo e bebia muito. “Era daqueles que espancavam. Ela era uma guerreira. Perdeu a vida por causa dele”, disse.
Uma tia da vítima, muito abalada, confirmou que o homem agredia Isabele e as crianças com frequência. “É um monstro. Dava nela e nas crianças quando bebia”, afirmou.
Últimas Notícias
Casal é preso por estuprar filha desde os 3 anos
Médica leva cabeçadas de paciente em UPA
Suspeito de torturar e matar homem após cavalgada é preso em AL