Um homem de 37 anos esfaqueou a esposa e a sogra, de 44 e 70 anos, respectivamente, durante uma briga que começou por causa de um desentendimento do casal a respeito de um cachorro criado na casa. Depois de ferir a companheira e a mãe dela, o suspeito também teria cortado a si mesmo.
O crime aconteceu no bairro Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, durante a briga entre o homem e a mulher por causa do pet, a sogra, que vive com o marido em outra residência nos fundos do mesmo terreno, teria gritado para que a filha “tomasse cuidado” ao perceber que a discussão ficava mais violenta.
Diante da intervenção da sogra, o homem, possuído pela fúria, saiu da residência da frente e foi em direção à mãe da esposa dele. Após xingar e agredir fisicamente a idosa, ele teria a arremessado ao chão, provocando a queda de vários objetos, incluindo alguns de vidro que foram utilizados para atacar a senhora.
Leia mais: Homem surta e esfaqueia mulher, sogra e tio da esposa no bairro Japiim
Para defender a mãe, a companheira do agressor puxou os cabelos dele e também passou a apanhar do marido. Logo depois, ele se feriu utilizando objetos pontiagudos e fugiu em um motocicleta.
Após socorrerem as mulheres e conduzi-las até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no região Leste de BH, policiais militares receberam informações de que um homem havia sido localizado em uma rua próxima da residência, apresentando perda de sangue severa. Ele foi localizado, preso e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, no bairro Eldorado, em Contagem.
A esposa sofreu uma lesão na região cervical, e a idosa teve suspeita de fratura no nariz, além fraturas pelo corpo. Ainda segundo a polícia, as mulheres tiveram vários ferimentos, incluindo cortes no pescoço.
Em conversa com as policiais, a sogra do suspeito declarou que o casal brigava com frequência e utilizava álcool e drogas, além de declarar que já localizou entorpecentes na casa deles. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, no Barro Preto, na região Centro-Sul.
Com informações do “O Tempo” / Foto: Divulgação Câmara Municipal de Contagem