Na tarde deste domingo (3), um homem foi preso por envolvimento no ataque que atingiu com um tiro na cabeça o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau. O caso ocorreu em Paraty (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima apontou o paradeiro de um dos autores dos disparos. Imediatamente, policiais civis e militares foram até uma casa, no bairro Ilha das Cobras, onde também ocorreu o crime.
Leia mais: Baixista do Ultraje a Rigor é transferido para SP após ser baleado na cabeça no Rio de Janeiro
Ao chegarem no local, os agentes encontraram na residência um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Na noite de sábado (1), por volta das 22, o músico, de 56 anos, estava em um carro em alta velocidade passando perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. Neste momento, o automóvel foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.
Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Ainda de acordo com a PM, o estado de saúde dele é estável.