Um homem morreu no final da tarde deste sábado (6) ao tentar fugir de uma abordagem de equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, zona Sul da cidade. Ele não teve identidade revelada até a publicação desta matéria.
A vítima caminhava, com uma segunda pessoa, de identidade não revelada, pela mureta que fica na base do muro de contenção que divide a avenida, com o leito do Rio Negro, na orla da capital. As informações são do repórter Ricardo Marques, do Portal Tucumã.
Julgando que ambos estavam em atitude suspeita, a guarnição resolveu abordar os dois homens, mas um deles pulou em direção ao leito do rio, que está seco nesta época do ano, com apenas uma pequena faixa de água no meio do caminho entre o Centro e o bairro vizinho de Educandos, também na zona Sul.
Leia mais: Corpo de homem com marcas de agressão é encontrado nas proximidades da feira da Manaus Moderna
Em determinado momento da travessia, o homem teria passado mal e caído. Vídeos divulgados em redes sociais sugerem que um dos policiais chegou a tentar fazer uma ressuscitação no suspeito, mas não obteve sucesso.
O homem que acompanhava a vítima foi detido pelos militares com porções de oxi, que afirma serem para uso pessoal.
Familiares estiveram no local da morte, que foi periciada por profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), antes de ser liberada para a remoção realiza até a sede do Instituto Médico Legal (IML).
A investigação sobre o óbito será realizada pela Polícia Civil.
Os comentários estão fechados.