Começou nesta terça-feira (27) o primeiro dia de audiência de instrução do “caso Valeiko” envolvendo o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019. A previsão que os depoimentos aconteçam até a quinta-feira (29) no Fórum Henoch Reis, localizado no Aleixo, bairro da zona Centro-Sul de Manaus.
Um sobrevivente, por vídeo-chamada, e seis testemunhas de acusação, em audiência presencial, foram ouvidos em oitivas que buscam esclarecer a culpa ou não dos réus José Edvandro Martins de Souza Júnior, Mayc Vinícius Teixeira Parede, Elizeu da Paz de Souza, Alejandro Molina Valeiko e Paola Molina Valeiko, os dois últimos filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, esposa do então prefeito Arthur Neto. Outas duas testemunhas, previstas para serem ouvidas hoje, não compareceram
Leia mais: Justiça manda Alejandro Valeiko voltar para prisão
Nesta quarta (28) serão ouvidas as testemunhas de defesa, o que deve acontecer a partir das 9 horas da manhã, pela programação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Peritos também devem prestar seus depoimentos ao juízo.
Para o segundo dia de audiência, nesta quarta-feira (28), as oitivas devem iniciar às 9h. Segundo o magistrado, cerca de 25 testemunhas de defesa devem ser ouvidas, além de peritos que atuaram no caso.
Inicialmente, a Audiência estava prevista para ocorrer em novembro de 2020, mas foi adiada a pedido da defesa. Na nova data escolhida, 15 de dezembro do mesmo ano, também foi alterada, além de dois juízes – George Hamilton Lins Barroso e Mateus Guedes Rios – terem se declarado suspeitos para atuar no caso.
Os comentários estão fechados.