A manhã desta segunda-feira (18), ficou marcada pelas fortes chuvas, que causaram vários danos em Manaus. Foram registrados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e pela Defesa Cívil ao menos 96 ocorrências caudadas pelo fenômeno natural.
A maior parte das ocorrências foram registradas diziam a respeito dos alagamentos. Foram 35 denúncias feitas por meio do telefone 199.
Com a grande intensidade das precipitações, que levou a chover aproximadamente 90 milímetros na zona Norte da capital amazonense.
Leia mais: Criança morre soterrada por barranco durante chuva forte
Dentre os desastres registrados, estavam desabamentos de barrancos, enchentes, e, pelo menos, duas mortes confirmadas. Uma mulher, no bairro Cidade Nova, e uma criança de 7 anos de idade, na comunidade Fazendinha, ambas na zona Norte, foram atingidas por grandes deslizamentos de terras e acabaram soterradas.
A Defesa Civil esteve nos locais de desastres, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM), para dar apoio às famílias, juntamente com a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
As famílias estão recebendo atendimento pelo Serviço Social e Psicológico da Casa Militar, com o apoio da rede social da Prefeitura de Manaus.