...

Médicos retiram sedação e iniciam remoção de respirador mecânico de Mingau

por Raphael
...

O Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, atualizou na manhã deste domingo (17) o quadro médico do baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, o “Mingau”, e informou que foi retirada a sedação a que o músico era submetido. Apesar do avanço, o estado de Mingau ainda é grave e seu quadro é classificado como “estável” pela equipe médica.

De acordo com o boletim da unidade médica, pertencente à Rede D’or, o músico passa pelo processo de “desmame” da ventilação mecânica, quando a assistência respiratória começa a ser retirada do paciente. A procedimento ainda está em fase inicial. Rinaldo continua desacordado e, no momento, seu quadro é considerado estável.

Leia mais: Polícia prende segundo suspeito por tentativa de homicídio do baixista Mingau

“O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (‘Mingau’) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”, informa a nota.

Mingau levou um tiro na cabeça dia 2 de setembro, quando estava em seu carro passava em sua pick-up pela Ilha das Cobras, bairro em Paraty, na costa verde do RIo de Janeiro. A bala entrou pelo lado esquerdo do crânio e atravessou a cabeça do baixista, que precisou ser submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois. Na quinta-feira (7), uma nova cirurgia foi realizada para diminuir a pressão intracraniana.

Dois suspeitos de participação no crime foram presos, sendo o último nesta sexta-feira (15). O homem, de 19 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) também na Ilha das Cobras

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.