...

MPF no Rio pede afastamento do diretor-geral da PRF

por Raphael
...

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro pediu o afastamento do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por 90 dias. A solicitação foi feita por ação de improbidade administrativa, com pedido de liminar.

O MPF argumenta que Silvinei Vasques agiu de maneira indevida no cargo durante o período eleitoral deste ano, com desvio de finalidade. Ele teria usado, ainda, imagens e símbolos da PRF para favorecer Jair Bolsonaro (PL), de quem é apoiador.

Leia mais: PRF apreende toneladas de maconha e dá prejuízo milionário ao crime

Às vésperas do segundo turno, Vasques publicou, nas redes sociais, mensagem em que pedia votos para o atual presidente e, em seguida, apagou a postagem.

Na justificativa para o afastamento, o MPF no Rio alegou que o diretor praticou, entre agosto e outubro, “atos dolosos à Administração Pública ao usar a instituição policial e o cargo público para fazer campanha eleitoral”. 

Uma cópia do inquérito civil foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise de eventuais crimes eleitorais.

Com informações de R7

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.