Na madrugada desta quinta-feira (7), nove milicianos foram presos e seis ficaram feridos após um confronto com policiais rodoviários federais (PRF) na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Oscar Brito, em Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O grupo integra o bonde Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, e estava sendo monitorado através de informações repassadas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e pelo 27ºBPM (Santa Cruz).
Leia mais: Polícia prende trio de milicianos que atirou em viatura no RJ
De acordo com a Polícia, a ocorrência ocorreu às 4h20, quando os homens foram interceptados em quatro veículos e reagiram, provocando uma intensa troca de tiros no local. Dentre os presos, alguns estavam vestidos como policiais, incluindo fardas semelhantes ao do Bope.
Com eles, fuzis e coletes balísticos da PM e da Core foram apreendidos. Na ação, nenhum policial ficou ferido. A via foi interditada no sentido Santa Cruz, sendo liberada por volta das 6h30.
Os presos foram encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte. Os baleados foram levados ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz. O estado de saúde deles é estável.
O chefe do grupo, Zinho, está preso desde dezembro do ano passado após se entregar à Polícia Federal na véspera do Natal.
Com informações do jornal “O Dia”