Home BrasilNovo ataque de onça-pintada deixa peão ferido no Pantanal

Novo ataque de onça-pintada deixa peão ferido no Pantanal

por policia24h
177 visualizações
Ver resumo
  • Peão foi atacado por onça-pintada ao passar por carcaça.
  • Vítima teve ferimentos graves, mas está fora de risco.
  • Resgate foi feito por helicóptero do Exército Brasileiro.
  • Ataque de onça-pintada preocupa moradores do Pantanal.

Corumbá (MS) – Um peão de 28 anos foi atacado por uma onça-pintada no último sábado (4), enquanto voltava do trabalho em uma fazenda no Pantanal do Paiaguás, região rural de Corumbá. O caso acende o alerta para o aumento de encontros entre pessoas e felinos na região.

Flávio Ricardo do Espírito Santo seguia a cavalo pela Fazenda Milagres quando passou perto de uma carcaça de animal morto, provavelmente abatido pela onça. Foi nesse momento que o felino avançou. Mesmo montado, ele sofreu múltiplos ferimentos profundos na cabeça, pernas, braços, mãos e ouvidos.

Resgate difícil e estado de saúde

O local do ataque é de difícil acesso, o que exigiu uma operação conjunta entre o Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros. O resgate foi feito por helicóptero. Flávio permaneceu consciente durante todo o tempo e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde está internado na UTI, fora de risco de morte.

Este é o terceiro ataque de onça-pintada registrado em 2025 em Mato Grosso do Sul, o que tem gerado grande preocupação entre moradores da região.

Moradores temem novos ataques de onça-pintada

Segundo relatos de moradores e trabalhadores rurais, os encontros com onças têm se tornado mais frequentes em áreas produtivas do Pantanal. A suspeita é que a alteração do habitat e a escassez de alimento estejam empurrando os felinos para regiões com presença humana.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e investiga o caso. O animal não foi localizado após o ataque, mas a região será monitorada.

“A gente vê onça com mais frequência. Antes era raro. Agora, já virou rotina”, disse um morador da região que preferiu não se identificar.

Leia a nota da Polícia Militar Ambiental na íntegra

A Polícia Militar Ambiental informa que está monitorando a área do ataque ocorrido no dia 4 de outubro de 2025, no Pantanal do Paiaguás. Equipes estão em campo para avaliar a presença do animal e orientar os moradores. Reforçamos a importância de evitar áreas de mata fechada e de comunicar imediatamente qualquer avistamento de felinos.

Últimas Notícias

‘Acabou o sofrimento’, diz homem que matou esposa doente a facadas

Capitão da PM bêbado atropela empresária em Teresina

Vítima de cárcere privado pede socorro com bilhete em papel higiênico

Leia Também

Deixe um comentário