...

Paraense é presa no RJ tentando viajar com metralhadora de guerra

por Raphael
...

Uma mulher foi presa com uma metralhadora calibre .50mm na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, quando se preparava para embarcar para o Pará, na companhia da filha pequena, de apenas sete meses, na noite desta quarta-feira (30).

Ana Caroline Ferreira Trindade, de 24 anos, iria com a criança para seu Estado natal, no Norte do Brasil, onde seu marido é apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV-Norte). Hemerson Gernan Gouveia da Silva é considerado foragido e exerce papel importante na estrutura da facção – criada no Rio de Janeiro – na região Norte.

Leia mais: Nove mortos e armas de guerra apreendidas em operação

De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a mulher adquiriu o armamento no Complexo da Penha, na zona Norte da capital fluminense. Não se sabe o valor exato pago pela metralhadora, que pode valer cerca de R$ 250 mil no mercado ilegal. Com alto poder destrutivo, a arma tem a capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto, com alcance de mais de cinco quilômetros e pode derrubar até aviões.

Ana Caroline foi presa e encaminhada com a metralhadora para a Cidade da Polícia, onde foi registrada a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ela será encaminhada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.

A DRE pede que a população colabore no combate ao crime organizado denunciando casos pelo telefone (21) 98596-7485. O anonimato é garantido. As informações são do jornal “O Dia”.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.