...

Paraenses do CV entram na lista de procurados da polícia do Rio de Janeiro

por Raphael
...

Três paraenses foragidos da Justiça estadual e apontados como lideranças do Comando Vermelho (CV) no Estado tiveram seus rostos divulgados no Portal dos Procurados, site conhecido por publicar fotos de criminosos alvos das forças de segurança do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, o site divulgou as fotos e apelidos de Leonardo Costa Arajuno, conhecido como Léo 41, de 35 anos; Anderson Souza Santos, o Anderson Latrol, de 31, e David Palheta Pinheiro, o Bolacha, de 30.

Leia mais: Mortos em operação na Penha sobem para 24

A postagem pede informações que ajudem a localizar e prender os três traficantes, que também estariam escondidos na Vila Cruzeiro, comunidade no complexo de favelas da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, onde uma operação conjunta da PM, PF e PRF terminou com 26 mortos na terça-feira

De acordo com informações do jornal “O Dia”, os foragidos são ligados a uma organização criminosa fluminense denominada Comando Vermelho do Pará (CVRLPA/RJ), segundo a polícia. Os traficantes estariam na Vila Cruzeiro para ajudar a facção a invadir e controlar domínios rivais.

As investigações realizadas pelas autoridades do Rio de Janeiro apontam que eles estariam escondidos na comudade carioca depois de acordos firmados entre chefes de diferentes facções do país em presídios de segurança máxima. O objetivo seria fortalecer a facção no Rio e na Região Metropolitana fluminense, além de utilizarem as favelas como abrigos.

Todos têm mandado de prisão/recaptura expedido pela Comarca de Belém (PA). Saiba a função de cada um na organização:

1- Leonardo Arajuno exerce a função de presidente da facção CVRLPA/RJ. Ele está na condição de foragido da Justiça do Pará, desde outubro de 2019.

2– Anderson Sousa Santos exerce a função de vice-presidente CVRLPA/RJ. Ele está na condição de foragido do Sistema Penitenciário do Pará, desde novembro de 2016.

3– David Palheta Pinheiro exerce a função de tesoureiro do CVRLPA/RJ. Ele está na condição de foragido do Sistema Penitenciário do Pará, desde maio de 2018.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.