A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegada-geral Emília Ferraz, assinou, na tarde desta sexta-feira (20/08), acordo de cooperação com a Controladoria-Geral da União (CGU), que visa o combate à corrupção no Estado. O documento foi assinado na sede da Controladoria Regional da União do Amazonas, na Rua Salvador, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
No evento, estiveram presentes além da delegada-geral da PC-AM, o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), e a superintendente da Controladoria Regional, Mona Liza Prado Benevides. Na ocasião, Emília Ferraz explicou que o acordo visa o desenvolvimento de projetos e ações que irão contribuir para a prevenção e o combate à corrupção, trabalho exercido pela Deccor.
Leia mais: PCAM prende guarda municipal que ajudou ataques do CV
“Acredito que a corrupção deve ser combatida em parceria com os órgãos de controle de investigação, e a PC-AM sente-se honrada em estar assinando este acordo”.
Emília Ferraz, delegada-geral PC_AM
O delegado Guilherme Torres explicou que o acordo irá colaborar com os trabalhos da Polícia Civil, no âmbito da investigação da corrupção. “Em conjunto com a CGU, teremos um sistema de inteligência, que por meio de um banco de dados, irá nos ajudar na apuração de delitos cometidos na gestão pública”, falou a autoridade policial.
A superintendente da Controladoria Regional, Mona Liza Prado Benevides, destacou que o termo servirá para ampliar as competências exercidas pela CGU e pela PC-AM.
“É importante mencionar que serão utilizados mecanismos como tráfego mais acelerado de informações, ações de investigação em conjunto e capacitações, para que possamos conseguir maior efetividade no combate à corrupção”, finalizou ela.