...

PC prende homem que planejava massacres em escolas

por Raphael
...

Um homem de 20 anos foi preso por suspeita de planejar atentados, incluindo massacres em escolas, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação ocorreu no âmbito da segunda fase da operação “Shield”, com objetivo de reprimir atos graves de violência.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), nesta terça-feira (29), contra o jovem, um estudante morador da Asa Sul, área nobre de Brasília (DF). A detenção aconteceu com apoio do Instituto de Criminalística (IC), após um longo trabalho de colaboração internacional.

Leia mais: Autor de atentado ao “Porta dos Fundos” é extraditado para o Brasil

De acordo com a PCDF, a Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI), em Brasília, apuraram informações sobre indivíduos com a possível intenção de ato de violência.

Por meio da Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), as informações foram repassadas à PCDF, que representou na Justiça pelo pedido da expedição do mandado de busca.

Durante o cumprimento da ordem judicial, policiais da DRCC localizaram o indivíduo, que foi ouvido na especializada. Ele afirmou participar de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos.

A equipe também localizou fotografias e vídeos relacionados a pornografia infantil armazenados no celular do envolvido. Também foram apreendidos um taco de beisebol, uma arma de fogo, faca, quatro telefones e uma máscara do personagem Jason, da franquia cinematográfica “Sexta-Feira 13”.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.