Ver resumo
- PM perseguiu dois veículos suspeitos na BR-174, em Pacaraima.
- Motorista de Doblô branco atirou contra policiais e fugiu para Venezuela.
- Outro carro foi abandonado com quase 2 mil litros de diesel contrabandeado.
- Perseguição com tiros expõe esquema de combustível ilegal na fronteira.
Pacaraima (RR) – Uma perseguição policial com troca de tiros terminou com a apreensão de quase 2 mil litros de diesel contrabandeado na manhã desta quinta-feira (20), na BR-174, em Pacaraima. Dois veículos fugiram da abordagem da Polícia Militar e um deles conseguiu cruzar a fronteira com a Venezuela.
Segundo a PM, os carros – um Fiat Doblô branco e outro vermelho – trafegavam em alta velocidade e com os faróis apagados. Ao receberem ordem de parada, os motoristas aceleraram e iniciaram a fuga.
Troca de tiros e fuga para a Venezuela
Durante a perseguição, o condutor do Doblô branco jogou o carro contra a viatura da polícia e seguiu em direção à fronteira. Ele rompeu barreiras da Operação Acolhida e colocou pedestres em risco. Ainda segundo os policiais, o suspeito disparou duas vezes contra os agentes, que revidaram com sete tiros de fuzil.
Mesmo após os disparos, o motorista conseguiu escapar e cruzou para o lado venezuelano, onde não pôde mais ser alcançado devido aos limites territoriais.
Veículo com diesel foi abandonado em bairro
Enquanto isso, o outro carro, um Doblô vermelho, entrou no bairro da Balança e foi encontrado abandonado pouco depois. O motorista fugiu por uma área de mata e não foi localizado.
Dentro do veículo, os policiais encontraram cerca de 1.950 litros de diesel, armazenados em seis tonéis de 200 litros e 25 galões menores. O carro teve a estrutura interna modificada para o transporte da carga ilegal.
O caso foi registrado na Delegacia de Pacaraima e será investigado. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Últimas Notícias
Avião da Venezuela é interceptado pela FAB e destruído após pouso
Homem em situação de rua é morto com mão decepada
Mãe é condenada a 40 anos por matar filho de um ano