fbpx

PF prende quadrilha que vendia produtos falsos na internet

Compartilhe!

A Polícia Federal prendeu integrantes de uma quadrilha que vendia mercadorias roubadas e falsificadas na internet. Quatro pessoas foram presas durante a operação “Illusion”, em Boa Vista (RR), na manhã de hoje (27).

De acordo com os agentes da Polícia Federal, duas mulheres e dois homens foram presos apontados como os lideres do bando. Eles eram os responsáveis por fazer o contrabando dos produtos falsificados que eram vendidos de forma irregular.

Os agentes da PF informaram que até mesmo réplicas do Exército eram comercializadas, assim como roupas, perfumes, relógios, produtos eletrônicos e armas de airsoft. A maioria dos produtos falsos era anunciado como original.

Ainda segundo a PF, o grupo também contava com apoio de um comerciante local com loja física, que disponibilizava o espaço para exposição dos produtos em troca de comissão.

A quadrilha é investigada por contrabando, descaminho e associação criminosa. A PF indormou ainda que quem comprava os produtos também pode responder por receptação.

O nome da Operação ‘Illusion’ remete ao clientes que eram enganados e também devido ao esquema para burlar o pagamento de tributos devidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *