Policiais civis encontraram um carro forte utilizado por criminosos durante diligências realizadas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação policial aconteceu nesta quarta-feira (23) e faz parte das buscas de quatro jovens que desapareceram na região.
A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), após denúncias recebidas pelo serviço de inteligência. O carro-forte era utilizado pela milícia liderada por Danilo Dias Lima, conhecido como ‘Tandera’, o miliciano mais procurado do Rio na atualidade.
Leia mais: Guerra de milícias deixa duas pessoas mortas em Santa Cruz
O carro estava esvondido sob uma lona no quintal de um terrerno, mas não havia ninguém no local. De acordo com a polícia, a milícia utilizava o carro-forte como uma espécie de ‘caveirão’, como são chamdos os blindados utilizados pela polícia durante operações de risco.
O grupo criminoso usava o veículo em confrontos com milicianos rivais e traficantes, e também como forma de intimidar os rivais. O veículo foi encaminhado para a sede da Draco.
As informações são do “O Dia”.