...

Policial acalma crianças em tiroteio no Jacarezinho

por Raphael
...

Um policial civil foi filmado acalmando crianças durante o intenso tiroteio que deixou 28 mortos na favela do Jacarezinho, zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (06), levando um pouco de tranquilidade aos pequenos, ainda muito novos para entender todo o contexto da guerra que os cercava. Com um conto folclórico sobre uma “festa dos bichos da fazendo para o Boi Bumbá”, ele levou um momento lúdico que ajudou a afastar o terror natural do momento.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais ao longo desta sexta-feira (07) e mostra o momento em que dois policiais abrigados dentro de um imóvel onde cinco crianças aparecem juntas, sendo distraídas por um dos agentes. “Todo mundo da fazenda fez uma grande festa para poder chamar o Boi Bumbá de volta para a fazenda”, declama o investigador Francisco Marques Pacheco, na tentativa de atrair para si os olhares curiosos dos pequenos.

Com pouco mais de 10 anos na instituição, Pacheco, como era conhecido, é lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), atua como instrutor de ações táticas e tem um filho de 18 anos, a quem contava a mesma história e que, ontem, serviu de inspiração para levar a fábula até os menores, como afirmou em entrevista ao jornal carioca “O Dia”.

“Ali foi um momento em que não pensei apenas naquelas crianças. Eu pensei no meu filho. Todo policial quer retornar em segurança e chegar em casa para contar a história do folclore para os filhos. Também somos pais e pensamos no bem estar dos nossos filhos”, disse.

Operação policial no Jacarezinho tem recorde de mortos após tiroteio

Considerada a operação mais letal da história do Rio de Janeirol, a operação “Excepti” deixou 28 pessoas mortas, nesta quinta-feira, no Jacarezinho, incluindo o agente André Frias, lotado na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). O número foi atualizado novamente na noite desta sexta-feira, após, inicialmente, terem sido registradas 25 e, posteriormente, 27 vítimas fatais do confronto.

O corpo de inspetor foi velado na manhã desta sexta-feira e enterrado no período da tarde após longo cortejo até o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona Oeste da capital fluminense

Veja abaixo o vídeo divulgado pelo “O Dia” que mostra o momento em que o policial acalma as crianças durante o intenso tiroteio na comunidade da zona Norte.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.