...

Prefeitura repassa três toneladas de peixe à caridade

por Raphael
...

Três toneladas de peixe da espécie pirarucu foram repassadas pela Prefeitura de Manaus na tarde desta sexta-feira (9) a cinco entidades assistenciais da capital amazonense e à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), após doação feita pela Polícia Federal, que entregou ao Fundo Manaus Solidária o pescado apreendido, cuja origem foi identificada ilegal.

As doações das toneladas de peixe apreendido feitas pela Prefeitura foram repassadas aos destinatários por meio do Fundo Manaus Solidária.

Entre as instituições beneficiadas estão o Abrigo Moacyr Alves; Instituição Mazon; Comunidade Nova e Eterna Aliança; Associação Beneficente Pequeno Nazareno; e a Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família. O pescado vai ajudar na alimentação das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus, conforme ressaltou a presidente do Fundo, Dulce Almeida.

Leia mais: Mais de meia tonelada de pescado ilegal é apreendida

Conforme Dulce Almeida, a ação do Fundo Manaus garante a segurança alimentar das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

“Garantir o que é de direito do cidadão, que é a alimentação segura e saudável, é um dever do poder público, e nós do Fundo Manaus estamos trabalhando para que esse direito alcance a todos”, salienta Dulce Almeida.

Na mesma linha, a coordenadora de projetos da Associação Nova e Eterna Aliança, Francilene Carneiro destaca as atividades da Organização Social Civil (OSC). Ela agradeceu à Ação da ‘e do Fundo pela doação.

“Nós trabalhamos com pessoas em situação de rua, e nesse momento de pandemia, é de grande importância essa doação de pirarucu. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Manaus e ao Fundo Manaus Solidária por esse ato de solidariedade”, declara a coordenadora de projetos da Associação Nova e Eterna Aliança, Francilene Carneiro.

Prefeitura reforça segurança alimentar com toneladas de peixe

Em meio à pandemia, os abrigos têm sofrido cada vez mais com as restrições de visitas, o que causa a diminuição dos recursos para mantê-los funcionando.

“Essa doação com certeza vai fazer uma diferença muito grande na vida das famílias que estão passando necessidades por causa da pandemia, e esse pirarucu que estamos recebendo hoje vai complementar muito na alimentação delas”, ressalta a presidente da Associação Mãos Amigas Fortalecendo as Famílias, Cleonice Feitosa.


Fotos – Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVhPtXQ

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.