O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu hoje (20) com integrantes do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. No início deste mês, o TSE criou um núcleo de inteligência para combater a violência política nas eleições de outubro.
O grupo será responsável pela coleta de dados e o processamento de informações de segurança pública durante o pleito. O núcleo é composto por Alexandre de Moraes, três representantes do tribunal e três representantes do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG).
Leia mais: Presidente do TSE lembra influência de milícias em votos
Em agosto, Moraes também se reuniu com os comandantes gerais das polícias militares. Segundo o TSE, a segurança das eleições foi discutida durante o encontro com os delegados.
Além do relato da situação de cada estado, a possibilidade da restrição e fiscalização do porte de armas por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) durante o período eleitoral também foi abordada. Os delegados também terão representantes no núcleo de inteligência.