fbpx
Carregando

Tipo de busca

Brasil

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas e maconha

Avatar
Compartilhar

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(16), um homem de 34 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A droga foi encontrada com o condutor do veículo de carga SCANIA/G 420 A6X4. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais ao realizarem fiscalização de rotina, flagraram o caminhoneiro realizando ultrapassagem em local proibido colocando em risco a segurança do trânsito. Ao fazerem a abordagem e, ao realizar a busca pessoal nas roupas do homem, encontraram 11 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. Além disso, foram encontrados uma porção de maconha e um dichavador.

O condutor informou aos policiais que havia consumido a droga pela manhã e que tinha costume de se utilizar desse artifício para chegar ao destino. O condutor não informou como e nem de quem adquiriu a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Próximo