O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET após a queda generalizada dos serviços de internet e telefonia prestados em Manaus. Na tarde desta terça-feira (22), clientes tiveram os serviços interrompidos abruptamente.
As dificuldades de sinal foram percebidas desde o início da tarde e se estenderam por aproximadamente duas horas até que os serviços paulatinamente voltassem a funcionar. Mesmo no final da tarde, muitos usuários ainda se queixavam de falta de serviços de internet móvel e residencial.
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A Claro/NET deve prestar esclarecimentos à autarquia explicando sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e a forma de compensação aos consumidores nas faturas seguintes.
O motivo seria o rompimento de cabos de longa distância que sofreram rompimentos, afetando não apenas o Amazonas, como outros Estados na região Norte.
Se confirmada a má prestação de serviço, a empresa pode ser multada. Essa é a terceira vez neste ano que os usuários de Manaus sofrem com apagão na internet.
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