Ver resumo
- Professora agride menino de 4 anos com livros em sala de aula.
- Imagens mostram gritos e impacto da agressão na escola Xodó da Vovó.
- Dentista constatou afrouxamento de seis dentes da criança.
- Agressão infantil em escola gerou inquérito e demissão da educadora.
Caxias do Sul (RS) – Uma cena revoltante dentro de uma escola infantil virou caso de polícia. A professora Leonice Batista dos Santos foi flagrada agredindo um menino de 4 anos com uma pilha de livros dentro da sala de aula da escola Xodó da Vovó.
O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (18), e as imagens da câmera de segurança mostram a mulher gritando com o menino antes de atingi-lo. O barulho do impacto é audível na gravação. Depois, ela limpa a criança e o leva até o banheiro.
Escola demitiu professora após ver vídeo
Segundo o diretor e proprietário da escola, Cristhian Segatto Ferreira, a professora trabalhava na instituição há seis anos e era considerada de confiança. “Ela era quem abria a escola e recebia os alunos”, disse.
Leonice havia voltado ao trabalho naquele mesmo dia após duas semanas afastada por problemas de saúde. Ainda pela manhã, ela enviou uma foto do menino machucado, alegando que ele havia caído no banheiro.
Dentista constatou seis dentes afrouxados
Desconfiados da versão, os pais levaram o menino ao dentista, que constatou o afrouxamento de seis dentes. Eles pediram que a escola verificasse as câmeras de segurança. Ao verem o vídeo, os responsáveis pela instituição demitiram a professora e registraram boletim de ocorrência.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu inquérito para apurar o caso. Dois boletins foram registrados: um pela família e outro pela escola.
“Era uma professora de extrema confiança. Estamos chocados com o que vimos”, declarou o diretor.
O vídeo foi entregue à polícia e à família da criança. A investigação segue em andamento.
Leia também
Pastor de calcinha reaparece com peruca em novo vídeo em Goiânia
Cavalo tem as patas cortadas pelo dono após cavalgada em SP
1 comentário
[…] Professora agride criança com livros em escola de Caxias […]
Os comentários estão fechados.