...

Rebelião em unidade de menores deixa dois agentes feridos

por Raphael
...

Menores infratores internos no Centro de Atendimento Integrado (CAI), unidade de internação do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) de Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, fizeram uma rebelião na tarde deste sábado (02), deixando dois agentes feridos, outros reféns, além de destruírem parte das instalações da unidade na Baixada Fluminense. A reportagem é do jornal carioca “O Dia”.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Degase, dos dois agentes feridos, um deles teve que ser encaminhado para o Hospital Municipal de Belford Roxo, com um corte profundo na mão.

Leia mais: Líderes de rebelião na UPP começam a ser identificados pela Seap

Segundo o noticiário carioca, o tumulto começou quando os agentes foram fechar uma das grades que separa as celas mas foram empurrados pelos menores, que conseguiram ultrapassar o espaço, ferir alguns dos agentes e fazer outros deles reféns. Policiais militares do 39° Batalhão (Belford Roxo) estiveram no local e controlaram a rebelião já no início da noite.

Segundo os dados do Sindicato, a unidade de Belford Roxo conta com aproximadamente 100 adolescentes, para cada 12 agentes. O número ultrapassa o limite imposto pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que indica que a proporcionalidade deve ser de cinco internos para cada agente de segurança.

Foto: Cléber Júnior / Extra

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.