Na noite desta quinta-feira (26), dois policiais militares foram baleados em diferentes ocorrências no Rio de Janeiro. Um dos casos foi registrado na capital e outro em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Em São Gonçalo, o policial José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, foi reconhecido por criminosos quando estava em um bar na Rua Expedicionário Romeu Casagrande, no bairro Maria Paula. Os assassinos identificaram o militar, que foi atacado com tiros na cabeça, por volta das 19h30.
Lotado no Batalhão da PM no Centro da capital, José Wilton foi socorrido por colegas de farda, que atenderam a ocorrência e o conduziram até o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, onde deu entrada em estado gravíssimo.
Leia mais: Sargento da PM é assassinado por pistoleiros na zona Norte de Manaus
Em outra ocorrência, no Centro do Rio de Janeiro, o 3º sargento identificado como Rodrigo de Oliveira Gomes David, de idade não divulgada, foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto.
Lotado no Batalhão de Choque da corporação, também na região central da cidade, Rodrigo estava a caminho do trabalho, em uma motocicleta, quando foi abordado na Rua Senhor dos Matosinhos.
A corporação informou que ele foi socorrido por um taxista, que o levou até o Hospital da PM, no Estácio, zona Norte da capital. Após passar por cirurgia, o policial tinha quadro considerado estável na manhã desta sexta-feira (27).
As informações são do G1. Foto: Reprodução TV Globo