Na madrugada desta quinta-feira (6), a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 1,5 milhão, em dinheiro, escondido na lataria de uma caminhonete, após abordar o veículo na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Piraí, na região do Vale do Paraíba, sul do Estado do Rio de Janeiro. A ação ocorreu no âmbito da Missão Redentor.
De acordo com as informações obtidas, o dinheiro teria saído de comunidades sob a influência de uma das facções criminosas em atividade no Rio de Janeiro.
Leia mais: Líder do CV no Amazonas é preso no Rio de Janeiro
O dinheiro, o veículo e o seu condutor foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro/RJ, onde foi instaurado inquérito para continuidade da investigação.
Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, a “Operação Redentor” foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021. As atividades contam com um grupo de policiais especializados na área de inteligência voltados para o combate às organizações criminosas violentas ligadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.