A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), desde as primeiras horas da manhã deste domingo (05/12), deu início à operação Eleição Suplementar Coari 2021. Sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, um colegiado foi montado, com órgãos da esfera estadual e federal, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, para acompanhar o pleito que acontece durante todo o dia no município.
Participam do colegiado a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militares (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). Também participam representantes do Exército Brasileiro, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Eletrobras Distribuição Amazonas.
Leia mais: Justiça do Amazonas autoriza governo a entregar benefícios sociais em Coari
Em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, um colegiado também foi montado, com representantes dos mesmos órgãos que, em tempo real, repassam as informações sobre o andamento do pleito.
Ocorrências
No sábado (04/12), um homem, 26, funcionário da prefeitura de Coari, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito e outro homem foram abordados em uma avenida do município por agentes do NEOT. De acordo com o coordenador do Núcleo, Victor Mansur, os suspeitos estavam em uma motocicleta quando foram abordados.
Durante a revista pessoal, os agentes encontraram substâncias entorpecentes com um deles. A dupla foi conduzida à delegacia do município, sendo o funcionário da prefeitura preso em flagrante por tráfico de drogas enquanto o outro indivíduo foi liberado.
Durante a operação da Lei Seca, agentes do Neot abordaram uma ambulância que estava fazendo transporte de eleitores. O veículo e os envolvidos foram levados à sede da Polícia Federal (PF) em Coari.
Na manhã de hoje (05/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu uma denúncia anônima informando que dois homens, de 22 e 41 anos, estavam realizando boca de urna na rua Moisés Bezerra, bairro Chagas Aguiar. Os policiais militares foram até o local informado e flagraram os homens oferecendo café e botons de uma coligação partidária.
A dupla, juntamente com o material apreendido, foi levada à delegacia do município por crime eleitoral.
Os comentários estão fechados.