O ex-ministro da Infraestrutura e atual candidato ao Governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, sofreu um suposto atentado na manhã desta segunda-feira (17) durante visita ao Polo Universitário de Paraisópolis, em São Paulo. A agenda da campanha foi interrompida após um tiroteio na comunidade.
As informações iniciais são de que traficantes da comunidade teriam disparados tiros em direção ao prédio em que o candidato estava com a comitiva. Tarcísio estava no terceiro andar quando o tiroteio começou. Após 20 minutos do acontecido, o candidato ao governo de São Paulo deixou o prédio acompanhado de seguranças.
Leia mais: Mais uma vez! Candidato sofre atentado e escapa com vida
Ainda não há informações de quem seriam os autores dos disparos, mas a Polícia Civil já está no local apurando o acontecido.
Em uma rede social, Tarcísio afirmou que “todos estão bem”.
“Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu o candidato.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não confirmou nenhum baleado. O caso segue em investigação.