Um vídeo gravado dentro de um presídio no Rio de Janeiro mostra o momento em que um preso acende um charuto com uma nota de R$ 50, durante o que parece ser um “evento social” o interior da unidade. A imagem mostra homens com copos de bebidas nas mãos como se estivessem participando de uma festa, sem mostrarem preocupação com os agentes penitenciários.
De acordo com o jornal carioca “O Dia“, os detentos que aparecem na imagem são apontados como milicianos ligados à quadrilha de Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, miliciano mais procurado do Rio. Um dos presos chega a comentar que “nada mudou”, enquanto ouve o som de um hit do funk ao fundo, no que seria, segundo a denúncia, o presídio de Bangu 9, na zona Oeste da capital.
Após a divulgação do vídeo em que o preso acende um charuto com dinheiro, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou em nota, que instaurou um processo de apuração interna para apurar os fatos. Ainda segundo a Seap, os internos envolvidos foram transferidos de unidade e estão cumprindo regime disciplinar diferenciado.
Veja nas imagens abaixo: