O atentado em uma creche de Blumenau (SC) na manhã desta quarta-feira (5) vitimou crianças entre 3 e 7 anos de idade, segundo informações repassadas pelas autoridades à imprensa. O autor foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos.
Em entrevista, o representante do Corpo de Bombeiros confirmou aos jornalistas que entre as quatro crianças mortas, duas eram meninos e duas eram meninas. As vítimas fatais tinham entre 4 e 7 anos segundo a Polícia Civil.
Leia mais: Homem invade creche e mata crianças em Santa Catarina
Já entre as outras quatro crianças feridas, três delas eram meninos e uma menina, também muito novos, com idades entre 3 e 7 anos de idade.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que a cidade ficará em luto de 30 dias em homenagem às crianças mortas. O período, segundo o mandatário, será utilizado para atendimento psicossocial às famílias.
A Polícia Civil investiga se o homem agiu sozinho. A primeira indicação é que o ataque tenha acontecido de forma aleatória. já que o autor do atentado não tem nenhuma ligação conhecida com a unidade educacional. A motivação do crime é alvo de investigação.
A Polícia Militar afirmou que o homem já tem passagens pelo sistema de segurança. mas não especificou quais os crimes cometidos ou se já havia condenação pregressa.