O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), chamou de “mentirosa” e “leviana” a declaração publicada pelo senador Eduardo Braga de que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o óleo diesel passaria por um aumento. A mensagem foi postada no perfil de Braga no Instagram.
Na mensagem em vídeo, divulgada na sexta-feira (3), Braga publicou um vídeo onde fala sobre um projeto de lei apresentado por ele ao Senado com objetivo de baixar o preço do gás de cozinha.
Leia mais: Governador Wilson Lima dá início à reconstrução e modernização da AM-010
O vídeo é acompanhando de uma imagem escrita “Enquanto o Governo do Amazonas autoriza o aumento do ICMS do diesel, o Senado propõe aliviar o bolso do consumidor”, e a manchete de um portal de notícias local com o título de “Governo do Amazonas autoriza aumento do ICMS do diesel”. Wilson Lima desmentiu a possibilidade de aumento da alíquota enquanto perdurar o governo dele.
“É mentirosa e leviana a afirmação feita pelo senador Eduardo Braga e o jornal ligado a sua família sobre aumento de ICMS do diesel. Não há e não haverá qualquer aumento da alíquota no meu governo”.
Wilson Lima, governador do Amazonas
O governador complementou a mensagem citando o apreço de Braga ao que chamou de “métodos truculentos” para tentar “enganar as pessoas”. Atual senador, Eduardo Braga é possível concorrente de Wilson Lima nas próximas eleições no amazonenses.
“A população do Amazonas conhece bem Eduardo Braga e seus métodos truculentos e mentirosos, que ele usa com o objetivo de tentar enganar as pessoas”, completou o governador.