Na manhã desta terça-feira (21), o tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Luiz da Silva Ramos, foi encontrado morto dentro de um banheiro do Comando-Geral da corporação, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O tenente era um dos réus no processo que ficou conhecido em Manaus como “Caso Grande Vitória”, bairro onde aconteceu um triplo homicídio no ano de 2016.
O tenente iria a júri popular em janeiro de 2024. Conforme informações de colegas, o policial teria mudado de comportamento após o julgamento ter data marcada. Ele negava as circunstâncias do crime e afirmava não ter matado nenhuma das três vítimas na ocorrência. O bairro Grande Vitória fica na zona Leste da cidade.
Leia mais: Cabo da PM mata esposa e comete suicídio em sítio na BR-174
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que ele foi encontrado morto no local. A informação preliminar é de que o corpo estava no banheiro e que o PM teria tirado a própria vida.
Por meio de nota nas redes sociais, a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) lamentou a morte do oficial.
“Lamentamos profundamente o falecimento do TEN. Luiz da Silva Ramos. Nossos sinceros pêsames aos familiares e amigos. Desejamos força neste momento de luto e dor. Descanse em paz.”
Foto: Reprodução