...

Árvore cai sobre escola e alunos saem feridos durante temporal

por Raphael
...

O telhado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, desabou após uma árvore cair sobre a estrutura durante um temporal, nesta terça-feira (12), por volta das 12h.

Dois alunos foram transferidos para o Serviço de Pronto Atentimento ( SPA) Danilo Corrêa, com suspeita de fratura nos braços. Porém, após exames de raio-x foi constatado que não houve fratura e os estudantes sofreram apenas luxação nos membros superiores e escoriações na região da cabeça.

Outros jovens com ferimentos leves foram atendidos no Serviço de Pronto Atentimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no conjunto Galiléia, bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte.

Os destroços do teto das salas de aula do 2º ano I e do 2º ano II atingiram onze dos 70 alunos que estavam em horário de aula nestas salas. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou:

“A direção da escola e a Coordenadoria Distrital e Educação responsável pela área encaminharam os estudantes, que estavam em sala de aula no momento do ocorrido, para o SPA e que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (15) para manutenção e serão retomadas na quinta-feira (16/02)”.

Alunos já foram liberados

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, (SES-AM), 20 crianças deram entrada no SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady com escoriações, devido ao incidente na escola. Destas, onze receberam atendimento na Unidade de Saúde.

Todos os alunos envolvidos no incidente já foram liberados para ir para casa.

Chuva forte e rajadas de vento

Bastaram alguns minutos de chuva forte com rajadas de ventos para que o manauara começasse a contar os prejuízos. No conjunto Jardim Primavera 2, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, um ônibus urbano foi atingido por uma árvore que tombou durante o temporal.

No bairro, Praça 14, outra árvore, localizada na esquina das ruas Emílio Moreira e Leonardo Malcher, também tombou após os fortes ventos. Nos dois casos, não houve feridos.

Defesa Civil atende diversas ocorrências

Até às 12h40 a Defesa Civil do Município havia recebido ainda outros chamados para atender à várias ocorrências, entre elas, a de um deslizamento de barranco, na rua Biribá, no Jorge Teixeira, zona Leste.

O órgão municipal também recebeu informações de que há risco de desabamento de pelo menos quatro casas de alvenaria; uma na rua Apuí e outra na rua Conde Itaguá, ambas no bairro Flores, zona Centro-Sul; uma terceira corre risco de desabamento de outra casa na rua Manuel Urbano, no bairro Educandos, zona Sul; um quarto imóvel em risco fica na rua Piracanjuba, no Monte das Oliveiras, zona Norte.

Paulo Paixão/Polícia 24h

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.