A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na tarde de terça-feira (28), Sessão Especial para outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao comerciante Francisco Ramos da Silva, conhecido como “Paraíba”. De autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PL), a homenagem ao comerciante foi em razão do importante trabalho no fomento do setor de hortifrutigranjeiros, com a geração de emprego e renda na capital do Amazonas.
O homenageado estava acompanhado de sua esposa, Maria Lúcia de Medeiros Silva, familiares, amigos e representantes do setor. A solenidade foi presidida pelo autor da propositura e também contou com a presença do secretário-executivo adjunto de Pesca e Agricultura da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Alessandro Cohen; do secretário municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), Renato Junior.
Leia mais:
Em seu discurso, o deputado Delegado Péricles destacou que “Paraíba” é um dos mais importantes comerciantes do setor e também um grande defensor dos feirantes da cidade, buscando melhorias para as feiras da cidade e condições para os trabalhadores que colocam os alimentos na mesa dos amazonenses. Na ocasião, o parlamentar lembrou como conheceu o comerciante, falando da sua simpatia e carisma.
“Ano passado, durante encontros com a categoria de feirantes da cidade, eu tive a satisfação de conhecer o Paraíba. Pessoa ímpar, que rapidamente contagia quem está ao seu redor pela simpatia e carisma. Sem dúvida, uma trajetória belíssima de um verdadeiro caboclo amazonense que tanto faz pelo nosso Estado. Parabéns, meu amigo”, declarou o deputado, falando da alegria em ser o autor da propositura que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao “Paraíba”.
Na solenidade, o homenageado falou da sua trajetória desde chegou em Manaus, há 36 anos, e também da satisfação em ter o seu trabalho reconhecido e da felicidade em agora ser amazonense, de fato e de direito.
Novo amazonense
Nascido no município de Santa Luzia, no Estado da Paraíba, ele chegou em Manaus no dia 27 de agosto de 1987. Aqui, trabalhou como representante de uma empresa no interior do Estado, depois atuou como gerente de uma panificadora e também como gerente de uma empresa de hortifrutigranjeiros na Ceasa, quando iniciou sua trajetória no setor.
Em 1989, “Paraíba” abriu o próprio negócio e passou a ser permissionário na antiga feira “Escadaria dos Remédios”, no Centro de Manaus. Posteriormente, quando os feirantes foram retirados à força pela então administração da cidade em 1991, “Paraíba” passou a trabalhar na Feira da Panair, quando também passou a presidir o Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus.
Há 36 anos morando em Manaus, hoje “Paraíba” é um comerciante que atua na Feira do Produtor da zona Leste e emprega inúmeros funcionários e, por meio do seu trabalho diário, faz a distribuição, com muita dedicação e esmero, de produtos de qualidade para clientes de Manaus e do interior.
1 comentário
[…] Leia mais: Comerciante ‘Paraíba’ recebe o Título de Cidadão do Amazonas após homenagem feita pelo deput… […]
Os comentários estão fechados.